Aos alunos do 2º ANO
Continuando o nosso debate, iniciado no 2º Bimestre deste ano, foram selecionados três vídeos a fim de demonstrar a problemática condição do campo brasileiro, que afetam não só as condições de sobrevivência dos grupos de baixo poder como também interferem no meio ambiente e na segurança alimentar do país. Por isso, para aqueles que não viram os vídeos deixe-os disponível neste blog. Afim de que todos participem e se sensibilizem com esta condição.
Continuando o nosso debate, iniciado no 2º Bimestre deste ano, foram selecionados três vídeos a fim de demonstrar a problemática condição do campo brasileiro, que afetam não só as condições de sobrevivência dos grupos de baixo poder como também interferem no meio ambiente e na segurança alimentar do país. Por isso, para aqueles que não viram os vídeos deixe-os disponível neste blog. Afim de que todos participem e se sensibilizem com esta condição.
more about "Video 1", posted with vodpod
Este primeiro vídeo apresenta a controvertida MP (Medida Provisória) da Grilagem, como foi apelidada pelos jornalista. Selecionei está reportagem porque ela nos coloca em pauta fatos históricos relacionados em aula: principalmente, a questão da ocupação da Amazônia, durante o governo militar, que se propôs a incentivar um processo violento de expansão da fronteira agricola. As consequências de tal processo desordenado acabaram por repercurtir na intensificação da grilagem de terra.
Como adiantado, a MP da Grilagem foi a proposta do Governo Lula de regulamentação fundiária, porém a medida não é unânime. Veja, por exemplo, o vídeo a seguir: uma crítica ferrenha do movimento ambiental Greenpeace a MP da Grilagem.
more about "Video 3", posted with vodpod
Ao contrário do discurso do presidente "LULA" a crítica dos movimentos ambientais deve ser levada a sério. Veja, por exemplo, o vídeo a seguir para termos uma dimensão das falsificações de documentos de terras no país.
more about "Video 2", posted with vodpod
Espero que os vídeos tenham lhes ajudado a compreenderem este problema, outros debates ainda se encaminharam em aula.
Nenhum comentário:
Postar um comentário